quinta-feira, 26 de setembro de 2013

FESTA DO PADROEIRO DE TRIUNFO POTIGUAR 2013 - GAFES E ABSURDOS


A festa que prometia bombar devido às ótimas atrações prometidas, o que causou uma enorme expectativa na região, vem mostrando, a cada evento, falhas inaceitáveis para esse tipo de festa. No último domingo (22), o site triunfonews.com publicou nota criticando um incidente ocorrido na noite anterior durante a festa realizada no Estevão Casa Show que, na ocasião, eram prometidas três atrações, Forró Arretado, Sirano e Sirino e, por último, o cantor Alessandro Saldanha. No entanto, durante a apresentação da dupla Sirano e Sirino, o palco foi invadido por abelhas, obrigando os organizadores a cancelarem o evento. Segundo nota dos responsáveis do Estevão Casa Show, o problema foi resolvido e já está tudo pronto para a grande festa desta sexta (27), que terá como atração principal a Banda Ferro na Boneca.
A gafe da vez ficou por conta da organização da parte religiosa da festa, responsável pelo evento, ao contratar um som de péssima qualidade, ao ponto de o grupo triunfense Estrada do Som, que se apresentava na ocasião (25), interromper o show indignado com a estrutura que lhes fora oferecida.  O Cantor Leandro Tavares, inconformado, após pedir desculpas à plateia por várias vezes em pouco mais de 20 minutos de apresentação, desabafou no palco com o seguinte discurso: “Ainda estamos tocando por respeito a vocês (público que prestigiava a banda), isto é uma palhaçada! Parece perseguição, já é o segundo ano que fazem isto com a gente! Será que é só porque somos uma banda pequena? Quero ver se amanhã a banda (Forró dos Três) vai tocar com esse som”. Em seguida, o grupo abandonou o palco em protesto.
Como se não bastasse tudo isso, ainda teremos a inusitada ‘festa privada’ no ‘Mercado Público’. Festa esta que, se realizada há algumas semanas atrás e sem a conveniente reforma efetuada, poderia ter sido, também, chamada de “Festa da Privada”.  O trocadilho até seria cômico, não fosse trágico. Caso os membros da equipe “Os Memórias Fracas” não lembrem, cliquem aqui e vejam como era o nosso mercado público até uma ou duas semanas atrás. Agora raciocinem comigo, os comerciantes de Triunfo Potiguar não têm direito a um mercado público para negociarem os produtos deles, mas, um produtor de eventos qualquer que nem da cidade é, em sociedade com alguns tidos como “poderosos” podem e, até reformam e fecham, isto mesmo, fecham o Mercado Público, tudo isso com a ajudinha do executivo do nosso município, como denuncia o conceituado site focoelho.com (clique aqui e veja). E para acabar de piorar, vejam só o sarcasmo destes, ao escolherem a atração principal, nada mais sugestivo que a Banda Farra de rico. O problema é que estão nos chamando descaradamente de tolos, de idiotas, e o pior de tudo é que ninguém percebe, confirmando, assim, a insinuação deles.

Para quem acha que acabou, que não tem como piorar, há ainda a quebra na tradição da festa. Desta vez, resolveram deixar a Filarmônica Vicente Leandro Freire de Carvalho de fora deste importante evento cultural e religioso. E mais, não será nenhuma surpresa se outra banda de música for contratada para tocar algum desses dias que restam da festa. Isto só deixaria mais claro ainda o nível da importância que dão à cultura, aos filhos da terra,  que lutam arduamente para manter acesa a chama do amor à música e à cultura no nosso município.

4 comentários:

  1. Pobre cidade onde a própria população não tem sequer a coragem de enfrentar tudo isso que está acontecendo. Sim, vivemos numa democracia, mas essa liberdade de escolha vai pro espaço quando chegamos na época das eleições! Pessoas que escolhem seus representantes por "Livre e espontânea" vontade. kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. É uma vergonha e tanto para a Cidade Triunfense , ouvi falar dessa ORQUESTRA e era a coisa mais linda que havia na cidade, até no RN TV foi vista uma matéria da mesma , Depois dessa "turminha desorganizada" que tomou conta da cidade, Triunfo Potiguar está esquecida no tempo. "Aplausos para a terrinha do NUNCA" .

    ResponderExcluir
  3. TODO MUNDO ESQUECEU, MAS QUEM DESMORONOU O MERCADO PÚBLICO FOI O MESMO QUE CONSTRUIU O ESTEVÃO CASA SHOW, O PARQUE DE VAQUEJADA TUDO NO SEU TERRITÓRIO PARTICULAR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Administrador se você não se lembra o mercado Publico já estava em estado critico a metade já tinha caído, isso você não se lembra por que talvez você nessa época não morava em Triunfo... Sim o mercado foi derrubado mais por que vocês não construirão um novo já que vocês assumiram a prefeitura logo em seguida?

      Excluir